top of page

COLABORAÇÕES

 

Qualquer perspectiva crítica e transformadora da educação deve considerar a importância dos intercâmbios entre diferentes agentes, instituições e esferas de atuação na sociedade. As universidades públicas brasileiras representam importante referência sobre como conduzir e potencializar as trocas entre academia e sociedade civil, entendendo que o conhecimento é produzido justamente nesta interação.

Ao longo de seu desenvolvimento, esta disciplina espera poder se configurar como lugar de encontro entre pesquisadores e profissionais das mais diversas áreas, como um lugar seguro para uma reflexão aberta sobre a cidade de Brasília e o território do Distrito Federal como um todo.

Captura de tela 2022-03-31 163118.jpg

CASA DA NATUREZA

A Casa da Natureza é uma organização não governamental, um espaço lúdico e ecológico localizado no Sol Nascente. A equipe dá assistência a crianças e adolescentes, no contraturno escolar, com atividades centradas na Educação Ambiental.

APES.png

APES

A Associação Parque Ecológico da Sucupiras luta, desde 2005, pela preservação do cerrado na área da Marinha localizada no Setor Sudoeste, em Brasília-DF, e reivindica a incorporação dessa área ao Parque das Sucupiras. Mais recentemente, vem desenvolvendo um grande número de atividades que visam a manter as qualidades ambientais do Parque.

preta.jpg

CAMILA SANT'ANNA

Professora de Teorias e Projeto da Paisagem Urbana do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Goiás. Doutora em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília, com a tese intitulada "A infraestrutura verde e sua contribuição para o desenho da paisagem da cidade" (2020). Doutorado sanduíche na University of Manchester, financiado pelo CNPq (2019). Mestre em Urbanismo pela UFRJ (2013). Mestrado em Théories et Démarches du Projet de Paysage pela École Nationale Supérieure d' Architecture de Versailles; École Nationale Supérieure de Paysage Versailles, ENSPV, França (2009) e Mestrado em Geografia Humana pela Université Paris Diderot. Arquiteta e Urbanista pela Universidade de São Paulo (2007). É Diretora Cultural da Associação Brasileira de Arquitetos da Paisagem (ABAP). Realizou visitas técnicas à Itália (Politecnico di Torino) e à Espanha (Politecnico di Madri) e participou de vários seminários, conferências e oficinas sobre os temas de mudança climática, planejamento e projeto da paisagem e infraestrutura verde. Em 2019, colaborou na organização do Workshop Rethinking the Green City na Universidade de Brasília, financiado pelo Fundo Newton e FAP-DF. O workshop reuniu pesquisadores do Brasil e do Reino Unido para discutir sobre as cidades verdes. Além disso, organizou, no mesmo ano, o Simpósio "Green Infrastructure as a way to rethink Ecological Landscape Planning?" no 10º IALE WORLD CONGRESS ("Nature and Society facing the Antrophocene") em Milão(Itália). Foi convidada como professora visitante para a comemoração dos 60 anos do Instituto de Diseño de la Facultad de Arquitectura, Diseño y Urbanismo FADU de la Universidad de la República(Uruguai), dentre outras atividades, participou do "workshop Diseño 60: Investigación aplicada a los procesos proyectuales: Villa Serrana Develar el paisaje" da Universidade da República no Uruguai.

[ + ]

NMF_-12.webp

nathália faria

Arquiteta, Urbanista e Paisagista, formada na Universidade Federal de Uberlândia- MG em junho de 2016. Tem experiência na área de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo, com ênfase em Arquitetura e Urbanismo. Foi bolsista CAPES pelo programa Ciência Sem Fronteiras,na cidade de Roma- Italia, no ano de 2013-2014. Pós Graduada em Reabilitação Sustentável pela Universidade de Brasília. 2018-2019 Mestranda em Sustentabilidade, Qualidade e Eficiência do ambiente construído. 2019- atual.

[ + ]

as_bas_PB-removebg-preview.png
logo_fau_392x178.png

Universidade de Brasília

Faculdade de Arquitetura e Urbanismo

Departamento de Projeto Expressão e Representação (PRO)

bottom of page